Formação Empresarial à Medida

A formação à medida permite endereçar um conjunto específico de temas que o cliente considera adequados à sua realidade. A especialidade da Reloading ao nível da gestão permitirá apresentar soluções estruturadas na camada intermédia de gestão (middle management) que pretendem ajudar os seus clientes na sua melhoria de eficiência, normalização de métodos de trabalho, desenho e tipificação de processos, etc…

A formação à medida tem um teor teórico-prático com base nas metodologias de referência que permite aplicar as boas práticas destas metodologias e experiências do dia-a-dia de um profissional da área. Esta formação é adequada para as empresas, departamentos que pretendem melhorar os seus índices de produtividade e de forma escalável e estruturada.

“A formação em gestão de projetos, ministrada pela Reloading, foi rica na troca de experiências entre Formador e Formandos, além de me ter ajudado a compreender o dia-a-dia e principais tarefas de um Gestor de Projeto”

Nuno Oliveira, Formando

Constituição da Formação

  • Teórico
  • Prático
  • Exercicíos
  • Role Plays
  • Convidados

Objetivos

Pretende-se dotar os profissionais, envolvidos em projetos, linhas de serviços, gestão de equipas/departamentos/empresas, de conhecimentos e boas práticas em metodologias de referência a nível mundial.

No final deste curso, os formandos serão capazes de:

  • Conhecer a estrutura das principais metodologias de referência (ref: PMBoK, BABoK; SCRUM, ITIL);
  • Mapear as diferentes áreas de conhecimento das metodologias com situações reais e entender como estas poderão orientar na execução prática das suas atividades profissionais;
  • Identificar ações de melhoria organizacionais/processuais através da análise dos diferentes use cases debatidos;
  • Entender os conceitos e boas práticas que poderão ser aplicadas nas organizações através da realização de role-plays;
  • Conhecer um conjunto de ferramentas e técnicas adequadas à Gestão transversal.

Os materiais deste curso serão desenhados tendo como base as diferentes metodologias de referência indicadas (PMI, IIBA, Scrum Alliance, etc…). A abordagem seguida na preparação (assessment), realização da formação (formação em sala) e do acompanhamento (consolidação) levam a um desenvolvimento de competências dos profissionais dos nossos clientes e consequente melhoria geral.

A formação à medida tem vindo a ganhar alguma relevância na oferta da Reloading. As necessidades internas dos Cientes com metodologias adaptadas ao seu sector têm permitido à Reloading construir conteúdos que vão de encontro aos objetivos delineados. O reconhecimento por parte dos formandos e a flexibilidade demonstrada pelos nossos formadores demonstram esse alinhamento, sendo a vertente teórica com base nos conceitos primordiais o fator diferenciador da qualidade da entrega.

Informação Complementar

Estas ações de formação poderão ter, como base, um conjunto de referências de metodologias, nomeadamente:

Project Management (PMI / PRINCE2);

Metodologias ágeis (SCRUM);

Business Analysis (IIBA);

Outras áreas de referência poderão ser também incluídas, tendo como referência a experiência dos profissionais da Reloading, e neste caso:

PMO (Project Management Office);

ITIL (Gestão de Serviços);

BPM (Business Process Management).

Fase 1: Durante esta fase, será efetuada uma análise, não só aos conhecimentos/experiência de gestão de projetos, como também se efetua uma análise às boas práticas de Business Analysis e Service Management. A análise às atuais ferramentas de suporte às atividades de Gestão poderá também ser consideradas como âmbito da atuação do serviço.

Considera-se adequada a disponibilização de, pelo menos, um interlocutor que permita responder e validar as abordagens propostas para a ação de formação. Os conteúdos programáticos têm estruturas base previamente preparadas e serão, caso necessário, reestruturados à medida das necessidades expressas pelo Cliente.

Os principais entregáveis desta ação de formação são:

Objetivo da ação de formação;

Âmbito da ação de formação a ser lecionada;

Metodologia a ser aplicada na ação de formação;

Definição de indicadores de sucesso para a realização da ação de formação;

(Se aplicável) Definição de indicadores de sucesso para a aplicabilidade das metodologias abordadas;

Definição dos entregáveis da ação de formação;

Número e perfil dos formandos participantes;

Local da formação;

Calendário e horário das sessões

Condições da Sala;

Material de apoio / bibliografia;

Duração por sessão;

Método de avaliação.

Fase 2: A formação decorrerá com base nos objetivos estabelecidos na fase anteriormente. A existência de indicadores de sucesso permitirá uma monitorização e garantia do nível de qualidade do serviço prestado. A conclusão desta fase terá como principais entregas:

Avaliação dos indicadores de sucesso;

Relatório final da ação de formação.

Fase 3: A consolidação da ação de formação é um processo de acompanhamento das entregas feitas. Após as sessões de formação, a nossa equipa especializada poderá suportar os nossos clientes, através de um serviço especializado de consultoria, com a medição dos indicadores de sucesso definidos e a definição e realização de ações que permitam alcançar os objetivos definidos. Este serviço é facultativo e será acordado em qualquer uma das fases anteriores (assessment ou formação).

Á medida da necessidade do Cliente

  • Irá depender das matérias escolhidas para serem leccionadas.

Sessões de grupo e individuais à medida (coaching).

O curso realizar-se-á nas instalações da Reloading ou do Cliente.

Pedir orçamento.

Modalidade da Formação

Formação presencial de carácter expositivo que contempla sessões teórico-práticas;

Possíveis sessões on-job com os formandos para melhoria de alcance dos objetivos da ação de formação;

Utilização de conteúdos disponibilizados eletronicamente e necessários ao alcance dos objetivos;

Disponibilização do respetivo certificado com base na nota obtida no exame e participação nas sessões de formação.

Evolução dos nossos formandos

  • Concorrentes
  • Reloading
como podemos ajudar?

Preencha o formulário ou entre em contacto através do número 217 260 587. Teremos todo o prazer em ajudá-lo.

É de facto entusiasmante poder contar com uma equipa que consegue a todo o momento ter presente as necessidades e compromissos dos nossos Clientes com vista a entregar com uma qualidade admirável.

Hugo Fernandes
Head of Delivery & Operations, Reloading

Surpreso como o profissionalismo da equipa de formadores seja capaz de dinamizar as nossas formações.
Os comentários recebidos são surpreendentes. “Adorei”, “Muito útil”, “Vou continuar”, “Quando é a próxima?”.

Ricardo Cabrita
Founder & CEO, Reloading

O Sucesso da execução parte da sua formação, e com motivação e orgulho estou na Reloading onde se aposta fortemente nesta componente. Estamos preparados para as necessidades do mercado.

Nuno Guerreiro
Executive Director, Reloading

Nós ligamos para si